Presidente GRA Governo Regional GRA Notícias GRA Contactos GRA Agenda
Transporte de Liquidos

Antes de iniciar a sua viagem e quando estiver a preparar a bagagem de mão e de porão tenha em consideração as restrições legais quanto ao transporte de líquidos, aerosois ou géis (LAG's). Para o proteger contra a nova ameaça dos explosivos líquidos, a União Europeia (UE) adoptou novas regras de segurança que restringem a quantidade de líquidos com os quais pode atravessar os pontos de controlo de segurança. Estas regras aplicam-se a todos os passageiros que embarquem em aeroportos na UE, independentemente dos destinos.

Isto significa que, nos pontos de controlo de segurança, o passageiro e a sua bagagem de mão deverão ser verificados na pesquisa de LAG's. No entanto, as novas regras não limitam os líquidos que podem ser comprados nas lojas situadas para além do local onde o passageiro apresenta o seu cartão de embarque ou a bordo de uma aeronave operada por uma companhia aérea da UE As novas regras são aplicáveis a partir de segunda-feira, 6 de Novembro de 2006, em todos os aeroportos na UE e na Noruega, Islândia e Suíça até nova informação.


O que muda ao fazer as malas?
No aeroporto
O que não muda?
FAQ'S- Perguntas mais Frequentes

Nota:

Estes itens passarão a ser embalados em sacos de plástico invioláveis e devem ter junto deles a prova de que a compra foi feita nesse dia em loja localizada em área de segurança (após o passageiro realizar o rastreio de segurança antes do embarque ou a bordo).

Caso a sua viagem inclua uma transferência num outro aeroporto deverá manter a inviolabilidade do saco que contém esses itens. Se forem vendidos numa embalagem especial selada, não a abra antes de ser rastreado num posto de controlo de segurança, de outro modo, o conteúdo poderá ser confiscado nos pontos de controlo. (Se fizer transbordo num aeroporto da UE, não abra a embalagem antes do rastreio no aeroporto de transbordo, ou do último aeroporto se fizer transbordo mais do que uma vez).

Todos estes líquidos são adicionais às quantidades contidas nos sacos de plástico com sistema autónomo de selagem acima mencionados. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor coloque-as à sua companhia aérea ou ao seu agente de viagens antes de viajar. Por favor seja cortês e coopere com a segurança do aeroporto e com os funcionários da companhia área.

IMPORTANTE: O texto legal encontra-se disponível na página do Instituto Nacional de Aviação Civil: Estas informações não dispensam a consulta da página do Instituto Nacional de Aviação Civil - ANAC
<dezembro de 2017>
STQQSSD
27282930123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567